Data: 28/11/1999 à 02/12/1999
Local: Belo Horizonte - MG
ISSN: 2318-0358
HISTÓRICO E VIVÊNCIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM RECURSOS HÍDRICOS
Código
ABRH099
Autores
Fabiana Z. de Azevedo, Paulo Romera, Eduardo José S. Alvarez, Claudio R. Sandoval
Resumo
O presente artigo procura apresentar o conjunto de atividades que o CTH/DAEE - SP vem desenvolvendo visando contribuir com o processo de incorporação da componente educação ambiental nas tomadas de decisão em recursos hídricos. Essa apresentação parte do contexto em que insere essa componente e é concluída com a conceituação a que chegou o PNUMA como resultado de uma ordenação em 8 categorias, que foi definida à partir de "as idéias que a educação ambiental deve comunicar". Partimos da premissa de que o tema educação ambiental pode vir a constituir-se como parâmetro e diferencial na qualificação dos comitês de bacias hidrográficas, na medida em que a ampliação da base de participação da sociedade possa trazer e resultar em mudanças no perfil de investimentos governamentais e confirmar o princípio de que a educação é o caminho mais seguro para a cidadania plena._x000D_ _x000D_