XIV ENAU - Encontro Nacional de Águas Urbanas e IV SRRU - Simpósio de Revitalização de Rios Urbanos

Data: 19/09/2022 à 23/09/2022
Local: Brasília - DF
ISSN: 2359-1897
Mais informações: https://www.abrhidro.org.br/xivenau

ANÁLISE DOS IMPACTOS AMBIENTAIS DAS OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DA REDE DE DRENAGEM PLUVIAL PROPOSTA NA QUADRA 28 DA REGIÃO ADMINISTRATIVA DO LAGO SUL, BRASÍLIA- DF.

Código

XIV-ENAU_IV-SRRU0099

Autores

GABRIELA MARQUES, Diana Veronez, LUCIJANE MONTEIRO DE ABREU

Tema

ENAU - 04 - Planejamento urbano com foco na drenagem urbana no manejo de águas pluviais

Resumo

A instalação e operação de sistemas de drenagem pluviais são empreendimento sujeitos processo de licenciamento ambiental uma vez que são consideradas atividades potencialmente causadoras de impactos ao meio ambiental. O processo de licenciamento ambiental para as obras de redes de águas pluviais apresenta um caráter preventivo na implantação do empreendimento e busca estabelecer as condições e mecanismos de controle ambiental nas intervenções que possam comprometer a qualidade ambiental. Esse estudo, portanto, sugere a caracterização área, bem como a análise dos impactos e medidas mitigadoras associadas à implantação de sistemas de drenagem de água pluviais com base no projeto de água pluviais proposto para a Quadra 28 do Região Administrativa do Lago Sul de Brasília - DF com objetivo de subsidiar o processo decisório do licenciamento ambiental. Os resultados mostraram a identificação dos impactos na fase de construção das obras de drenagem pluvial permitem a aplicação de ações mitigadoras dos impactos relacionados de forma a contribuir com a gestão das águas pluviais e com a sustentabilidade das obras de drenagem pluvial.

© 2024 - Todos os direitos reservados - Sistema de publicação de trabalhos técnico ABRHidro - Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Desenvolvido por Pierin.com