XII SRHNE - SIMPÓSIO DE RECURSOS HÍDRICOS DO NORDESTE

Data: 21/10/2014 à 31/12/2014
Local: Natal - RN
ISSN: 2359-1900
Mais informações: https://eventos.abrh.org.br/xiisrhn/

A IMPORTÂNCIA DOS SISTEMAS DE GESTÃO NO PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES NAS EMPRESAS DE SANEAMENTO - SANASA CAMPINAS-SP (PAP018167)

Código

PAP018167

Autores

ALESSANDRO SIQUEIRA TETZNER, MARCO ANTONIO DOS SANTOS, PAULO ROBERTO SZELIGOWSKI TINEL

Tema

Política institucional, planejamento e governança dos Recursos Hídricos

Resumo

Convém que a adoção de sistemas de gestão nas empresas de saneamento, para auxiliar no planejamento e desenvolvimento das suas atividades, seja uma decisão estratégica da Alta Direção. A aplicação dos conceitos de uma determinada norma de gestão permite a adoção dos requisitos necessários para o desenvolvimento das suas atividades, adequando os setores e o trabalho em processos. A relação entre documentos e registros pode ser checada através da realização de auditorias de desempenho, pois esta atividade atua como uma ferramenta para validar os processos. É um processo sistemático, independente e documentado, para obtenção e avaliação de evidências, de forma a determinar a extensão na qual os critérios estabelecidos foram atendidos. Os bons resultados afetam diretamente a manutenção da boa imagem da empresa e sua responsabilidade socioambiental.

© 2024 - Todos os direitos reservados - Sistema de publicação de trabalhos técnico ABRHidro - Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Desenvolvido por Pierin.com